HURRI HILLS

projeto hurri hills

Já ouviu falar sobre Hurri Hills? É uma região montanhosa, no extremo norte do Quênia, e lar dos povos Gabbra e Borana – A história que iremos contar, é sobre como nasceu um sonho para este lugar. Tudo começou com a pergunta “O que posso fazer com o que tenho em minhas mãos? ”, quando Giovana Montosa, visitou a região pela primeira vez em outubro de 2018, e se deparou com uma realidade de ausência de oportunidades, recursos e com muitas mulheres dispostas a aprender.

Depois da criação de um projeto ligado à sua formação acadêmica de moda, em abril de 2019, Giovana volta ao Quênia, juntamente com Giovanna Fogaça e Sirlene Ote, com o objetivo de implantar o Hafura e construir um atelier, que seria utilizado para ensinar costura, bordado e pintura.

O Hafura oferece para esse grupo de mulheres uma oportunidade de aprendizado e de trabalho, no qual auxilia, por exemplo, no pagamento da educação de seus filhos e as necessidades básicas da família. O projeto proporciona um respiro - significado da palavra gabbra: Hafura.

Solange Ote, mora nessa região há nove anos, é parte idealizadora do projeto, e conselheira religiosa desse grupo de mulheres. Ela está dando continuidade ao Hafura Project em Hurri Hills, por meio das aulas e das produções locais.

Como ajudar o Hafura Hurri Hills? Você pode ser um dos nossos mantenedores mensais que contribuirá para manutenção do ateliê, da compra dos materiais e da estrutura fixa do projeto. Outra maneira, é gerando demandas de produções de bordados manuais e de costura para as mulheres. Também pode nos ajudar com a divulgação do projeto, e, o mais importante, com suas orações.

INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

ENVIAR EMAIL
CONTRIBUA PARA UM MUNDO COM MAIS OPORTUNIDADES PARA ESSAS MULHERES:
QUERO FAZER MINHA PARTE
conheça
nosso blog
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019| Desenvolvido por Taxihaus Branding