BLOG

Em:
Notícias
Por: Miriam Fava
Miriam Fava e Thalita Alves

Hafura Londrina

Conheça o Hafura no Brasil

Ouvir a matéria

Após a implantação do Hafura no Quênia, Giovana Montosa percebe que situações de vulnerabilidades acontecem também em sua cidade natal, Londrina, e entende que poderia fazer a diferença para mulheres em situação de vulnerabilidade social, psicológica e física, retribuindo uma parte do que em tantos anos recebeu em sua cidade. Acreditando que o local ao qual pertence ou onde está inserida também deveria ser o campo de atuação.

Dessa forma, o Hafura em Londrina, foi implantado em Setembro de 2019, através de parcerias com instituições respeitadas e consolidadas em suas atuações, como: Universidade do Norte do Paraná, que doou dez máquinas de costura, a cessão de uma professora do curso de Moda e uma estagiária para o ensino de corte e costura;do Instituto Esperança, com a organização de integração e inclusão social que abriga o ateliê e encaminha, auxilia na seleção e triagem das alunas, no suporte de assistência social e acompanhamento psicológico das alunas; da Prefeitura de Londrina e Secretaria de Políticas para Mulheres de Londrina, que encaminha mulheres em situação de violência doméstica e em vulnerabilidades diversas; assim como Associação Água Pura e Nuselon (Instituições para dependentes químicos) e Morada de Deus (Abrigo para mulheres).

O Hafura conta com uma equipe multidisciplinar de voluntários no oferecimento de um atendimento integral para as mulheres e construção de vínculos profundos comas mesmas, uma rede de ensino técnico, cuidado social e psicológico e de saúde; também, com o engajamento de empresas para demandas de produção, o que possibilita os ganhos financeiros para as mulheres.

O ateliê em Londrina está localizado bem no centro da cidade o que facilita o acesso para as mulheres das mais diversas localidades de Londrina. Local, no qual as mulheres são acolhidas, recebidas e compartilham suas dificuldades e medos, para que além do resgate da autoestima, haja a capacidade de sonhar e de produzir. Elas, tem atendimentos psicológicos e sociais, e são encaminhadas à uma rede específica de cuidado a saúde, quando por exemplo, há caso de violência sexual.

A educação, o cuidado e a possibilidade de renda são pilares na defesa dos direitos destas mulheres. Além da mudança na realidade de vulnerabilidades, violência e opressão em que vivem.

No items found.
COMPARTILHE ESSE POST!
FacebookInstagram
Voltar
INFORME-SE

Alguma dúvida? Entre em contato!

WHATSAPP
GET TO KNOW US

Have a question? Get in touch!

WHATSAPP
Todos os direitos reservados © Hafura Project 2019 | Desenvolvido por Taxihaus Branding
outreaches
hurri hills
londrina
Copyright © Hafura Project | Website by Taxihaus Branding